Ensino Fundamental 1

Escola Particular Ensino Fundamental 1 na Zona Norte de São Paulo

A programação do ensino fundamental 1 envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos. As atividades sugeridas na programação são desencadeadoras de reflexões, observações, percepções e descobertas sobre o tema trabalhado.

Níveis no ensino fundamental 1:
▸ 1º ANO
▸ 2º ANO
▸ 3º ANO
▸ 4º ANO
▸ 5º ANO

Disciplinas e atividades curriculares do ensino fundamental 1:
▸ LÍNGUA PORTUGUESA
▸ HISTÓRIA
▸ GEOGRAFIA
▸ CIÊNCIAS
▸ INGLÊS
▸ ARTE
▸ MÚSICA

Escola Particular Ensino Fundamental 1 na Zona Norte de São Paulo, com atividades extracurriculares gratuitas, ministradas no próprio colégio por professores especializados.

Futebol

A partir do2º ano. Contribuir no desenvolvimento intelectual e físico dos alunos, levando-os a respeitar as diferenças e aceitar a competição.

Teatro

A partir do 4º ano. Desenvolver os diferentes tipos de linguagens (expressão corporal, linguagem oral) criatividade, interpretação e expressividade, explorando diferentes gêneros literários.

Jazz

A partir do 4º ano – somente na unidade II. Aulas dinâmicas que exploram a coordenação, ritmo e harmonizam o corpo e mente. Desenvolve o trabalho em equipe o respeito e as diferenças individuais

Proerd

Programa de Resistência as Drogas e a Violência para os alunos do 5º ano.

Violão

A partir do 4º ano. Desenvolver a musicalidade, atenção, concentração e autoconfiança, trabalhando com diversos gêneros musicais.

Ballet

Apenas para 5º ano – somente na Unidade I. Aulas dinâmicas que exploram a coordenação, ritmo e harmonizam o corpo e mente. Desenvolve o trabalho em equipe o respeito e as diferenças individuais.

Canto

A partir do 4º ano. Promover a integração entre alunos, cultivar o respeito entre colegas com o trabalho em equipe e enriquecer o aprendizado dos alunos na parte musical, aprofundando seu gosto pela arte.

Reforço escolar

A partir do 2º ano – durante o ano todo

Além das atividades extracurriculares gratuitas, você pode proporcionar algo a mais para os seus filhos fora dos períodos de aula

O Colégio oferece cursos recreativos nos meses de janeiro e julho. O curso de férias não está incluso na mensalidade do ensino fundamental 1.

O Colégio tem parceria com escola especializada na zona norte de São Paulo para os alunos do ensino fundamental 1.