Conheça os projetos sociais que o Colégio Nova Época está envolvido.

Iluminados

O projeto almeja estimular a participação dos alunos do Colégio Nova Época em colaborar com a inclusão social de idosos e crianças, com visitas em ambientes em que se encontram, como asilos e creches. Visa tornar esses espaços em ambientes mais sociáveis, dinâmicos e atrativos, buscando desenvolver ações que incorporem a leitura, conversas, músicas, bem como, doações de mantimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza; como ferramentas capazes de contribuírem para o bem-estar deles.
Todos se unem nessa atitude solidária, buscando sempre novas doações para expandir esse projeto..

Reciclismo

O Projeto Reciclismo é uma ONG criada em 2009 por um grupo de amigos. Coletam bicicletas usadas, reformam e realizam eventos em ONGs e orfanatos para doar as bicicletas e brinquedos para as crianças carentes dessas instituições. Os eventos têm um caráter instrutivo sobre reciclagem, meio ambiente e cidadania. A intenção ao realizarmos gincanas e atividades é mostrar o valor daquilo que é doado e ensinar que todo e qualquer objetivo só é alcançado com esforço e dedicação.

Naamini

A Naamini foi fundada por um grupo de amigos brasileiros para arrecadar fundos para uma instituição carente do Quenia, o Inua Mimi Rescue Center, fundada por Shosho, uma Queniana que dedica a sua vida as crianças. Ela começou a cuidar dos filhos de outras mães da comunidade que precisavam trabalhar, em sua maioria bebês. A comunidade logo reconheceu em Shosho um abrigo, e as famílias passaram a contar com ela para a educação das crianças que ali viviam. Aos poucos sua casa se transformou no Inua Mimi Rescue Center.

A cada ano, o número de crianças que estudavam na escola aumentava. Aumentava também o número de crianças que ali ficavam abandonadas.

Hoje, o Inua Mimi Rescue Center atende 65 crianças e, além de seus 7 filhos biológicos, Shosho tem a guarda de mais 6 crianças que adotou ao longo desses anos.